Por que investir em softwares para a gestão logística?

A gestão de fretes e o controle de volumes são fundamentais para reduzir falhas e custos nas empresas. Com os avanços da tecnologia na produção industrial, as novas tendências de melhorias em processos também se estendem à área de gestão logística.

O investimento em softwares de gestão de processos nessa área está se tornando cada vez mais essencial. Um sistema de gestão garante a competitividade das empresas no mercado, pois a economia de recursos e a alta produtividade na logística podem trazer impactos importantes nos custos da empresa, assim como na satisfação do cliente com a entrega do produto.

Benefícios de um software de gestão para logística

Existem muitas vantagens para a empresa que a adota um sistema automatizado para gerenciar seus processos de logística. Entre algumas delas estão:

  • Redução de erros e de custos;
  • Otimização do tempo de cada operação;
  • Maior confiabilidade das informações processadas;
  • Melhoria da qualidade do serviço de entregas;
  • Tomada de decisão mas assertiva, baseada nos dados coletados.

Syscontrol Shipment System: a solução Syscontrol para gerenciamento de processos logísticos

A Syscontrol fornece seu próprio software de auditoria de materiais, o Syscontrol Shipment System. O sistema confere volumes na entrada e saída de docas com a nota fiscal/XML, gerando no entanto, um banco de dados e informações que podem ser exportadas para diversos relatórios. Dessa forma, erros nos processos são eliminados, tornando as operações livres de falhas humanas.

O Syscontrol Shipment System faz a leitura da Danfe, a leitura do volume, gera uma expedição completa, e por fim faz a conferência dos itens na doca. Em seguida, realiza a prévia do frete para cada nota fiscal que está na doca e auxilia na decisão da melhor transportadora por carga e região.

Atualmente, o Syscontrol Shipment System é utilizado pela Robert Bosch, na planta de Itupeva, mas está em implementação para as áreas de logística de todas as outras localidades da empresa no Brasil. A empresa identificou, de maio de 2016 a janeiro de 2019, que 8,52% das operações de logística possuíam algum erro, como divergência na quantidade, divergência do volume (item) ou endereçamento incorreto. Então, com o uso do Syscontrol Shipment System, 100% desses erros foram corrigidos.

O sistema é personalizável e pode ser adaptado para diferentes operações em cada empresa.

Quer saber como começar a utilizar o Syscontrol Shipment System no seu negócio? Contate nosso time de vendas e saiba como!

Veja mais conteúdos: