Crescimento do e-commerce: 3 dicas para lidar com o novo cenário

O e-commerce brasileiro cresceu 155% em maio de 2020, em comparação com o mesmo período em 2019, de acordo com dados recentes da Synapcom, especializada em atendimento a lojas online. Por conta disso, é necessário que as empresas estejam preparadas para atender ao crescimento do e-commerce.

Atualmente, as novas demandas de consumo online exigem que as dinâmicas de vendas sejam reorganizadas, com foco em atender o consumidor pela internet. Mas quais mudanças devem ser aplicadas para um e-commerce tenha melhores resultados?

Invista em softwares de gestão de estoques

Softwares que gerenciem as informações de entrada e saída de materiais do estoque da sua loja são essenciais para que a logística trabalhe com mais organização.

Assim, ao ter o gerenciamento digital dos produtos em uma única plataforma, os processos se tornam mais simples para os funcionários. É possível também integrar os dados da logística à outras áreas da empresa para um controle total dos dados.

Automatize os processos de logística

A grande movimentação de produtos gerada pelo rápido crescimento o e-commerce pode criar um alto volume de tarefas repetitivas, como a leitura de dedos em etiquetas de produtos.

Para isso, leitores de código de barras móveis e coletores móveis como tablets e PDAs, ou sistemas de leitura de etiquetas por radiofrequência (RFID) podem ser utilizados nesses processos. Essas soluções realizam a coleta das informações de forma automatizada e diminuir os índices de falha humana.

Dessa forma, a trajetória do produto se tornará mais rápida e segura até chegar ao consumidor final.

O crescimento do e-commerce demanda agilidade no transporte

Um estudo realizado em 2020 pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo aponta que 11% dos internautas desistem de fazer compras online devido aos longos prazos longos de entrega.

Portanto, para evitar que sua empresa perca clientes por esse motivo, opte por estratégias de agilização do transporte. Sistemas de gerenciamento de frotas e rastreabilidade para caminhões tornam as entregas mais rápidas e seguras para o consumidor.

Quer transformar o seu e-commerce em um negócio de sucesso? Entre em contato com a Syscontrol e conheça nossas soluções e serviços em automação de processos.

Veja mais conteúdos: