Consumo seguro — como oferecer essa experiência?

A pandemia de COVID-19 vem transformando a forma de consumo no Brasil e no mundo. Segurança, higiene e praticidade são conceitos cada vez mais buscados pelo consumidor que realiza compras presencialmente. Já no ambiente digital, a agilidade e a segurança de dados são o foco de quem busca este ser

Você sabe quais tendências estão surgindo nesse momento e o que fazer na sua empresa para acompanhar essas mudanças? Confira essas dicas e ofereça serviços mais seguros ao seu consumidor.

Experiência presencial deve ser mais rápida e segura para o consumidor

O cliente que opta por fazer suas compras presencialmente espera encontrar lojas preparadas para evitar o contágio pelo novo Coronavírus, que evitem aglomerações e tenham as condições adequadas de limpeza.

Por isso, é recomendável organizar os estabelecimentos comerciais de forma que o distanciamento social seja possível entre os consumidores, evitando filas nos caixas. Para isso, é interessante investir em soluções que agilizam o pagamento das compras, como leitores de códigos de barras mais rápidos e ágeis. Equipamentos de qualidade no check-out garantem que o cliente conclua as compras de forma ágil e evitando a proximidade física com outros na fila.

Além disso, equipamentos como o totem higienizador de mãos Syscontrol podem ser incluídos em pontos estratégicos da loja. Assim, é possível garantir que os clientes tenham sem álcool em gel à disposição para higienizar as mãos.

Atividades de consumo cada vez mais digitalizadas

Os serviços digitais tiveram um alto crescimento durante o avanço da pandemia, e isso também demanda que empresas adequem seus produtos e seu atendimento ao formato digital.

De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCcmm), o número de lojas virtuais abertas no Brasil em 2020 cresceu 400% em relação ao ano passado. Dessa maneira, as empresas tiveram que acelerar e simplificar processos para agilizar o trabalho e suprir a alta demanda dos consumidores.

Isso significa que os setor de logística e os processos de transporte e frete devem ser gerenciados de forma mais otimizada, livre de falhas e garantindo que as entregas sejam feitas de forma rápida e correta. Hardwares e softwares para automação logística são investimentos a serem considerados nesse momento: essas soluções impedem erros e fazem com que o produto chegue até o cliente de forma eficiente.

Consumidor mais fiel a novas marcas

Comprar sem sair de casa não só mudou os hábitos de consumo, mas fez as pessoas experimentarem novas marcas. De acordo com uma pesquisa do jornal Estadão, 25% dos clientes estão buscando novas lojas (físicas e virtuais), e 40% estão, de fato, consumindo marcas novas.

Para novos empresários, isso significa uma grande oportunidade de crescimento nos negócios, que deve ser feita de forma organizada e com foco no atendimento de alta qualidade para o cliente.

Por outro lado, para marcas tradicionais, o momento é de investir em soluções que tornem as lojas mais atrativas para o consumidor. Ser diferente da concorrência e se destacar pode ser o segredo do sucesso nesse momento.

Quer modernizar seu negócio, agilizar processos e economizar recursos? Conheça o portfólio de soluções Syscontrol e traga toda a qualidade que seu cliente merece!

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